Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Município intensifica combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika

Publicado em: 06/12/2017 08h09

Da Assessoria

Recipiente com água parada serve para procriação do mosquito transmissor da dengue.

O Governo Municipal de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, doenças que acometem milhares de pessoas todos os anos no Brasil, provocando inclusive muitos óbitos.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Antônio João, com a aproximação do verão e o período de chuvas, aumentam as chances de proliferação do mosquito transmissor tendo em vista que muitas pessoas acabam descuidando da limpeza dos quintais. A procriação do mosquito ocorre até mesmo em pequenas quantidades de água parada em tampinhas de garrafas.

 

O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, informou que a determinação do Governo Municipal é para que neste período o trabalho seja intensificado.  “Nosso objetivo é usar a força do município  no combate ao mosquito e  conscientizar a população através de campanhas de mídia, já que é de suma importância a participação de toda a comunidade na luta contra o aedes aegypti”, ressaltou o secretário.