Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Chuvas causam inundações e desalojam 40 famílias em Porto Murtinho

Publicado em: 26/12/2017 16h39

Correio do Estado

Durante o trabalho de resgate, foi necessário que a Energisa, concessionária dos serviços de energia elétrica do Estado, desligasse a rede.

Chuva de 124 milímetros causou o alagamento de bairros e casas da cidade e obrigou pelo menos 40 famílias a saírem de suas residências na madrugada de hoje. Trinta delas foram levadas para o Centro de Múltiplo Uso do município, onde recebem assistência da Prefeitura; as demais estão alojadas nas casas de parentes.

 

De acordo com informações do 14º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate das famílias, juntamente com a 2ª Companhia do Exército, caminhões da Prefeitura e populares, a água chegou a atingir 2 metros de altura dentro dos imóveis, encostando no padrão de energia elétrica. Durante o trabalho de resgate, foi necessário que a Energisa, concessionária dos serviços de energia elétrica do Estado, desligasse a rede, para permitir que as equipes trabalhassem em segurança.

 

Hoje, ainda continua chovendo na cidade, porém o nível do Rio Paraguai já está com nível mais baixo que o de ontem. A expectativa é que até as 17 horas o nível da água das residências também tenha recuado.