Domingo, 21 de Outubro de 2018

Mais de 600 quilos de maconha são apreendidos na fronteira com o MS

Publicado em: 10/01/2018 07h35

MS em Foco

A droga deveria ter como destino o Brasil.

Policiais paraguaios fizeram no final da manhã desta terça-feira (9) a apreensão de 631 quilos de maconha prensada que estavam armazenados em uma residência no bairro Primavera em Capitan Bado, cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul.

 

Através de investigação os policiais da Unidade Especial de Combate às Drogas da Polícia Nacional do Paraguai chegaram ao local onde foi preso o paraguaio Luís Fernando Pavón Pavon de 19 anos e apreendido um adolescente de 17 anos também de nacionalidade paraguaia.

 

Os dois estavam na residência onde estavam armazenados 729 tabletes de maconha e 53 quilos de semente da droga que serviriam para o plantio de lavouras de maconha. A região de Capitan Bado é uma das maiores produtoras de maconha na América do Sul.

 

No local os policiais encontraram uma balança com capacidade para 180 quilos e uma motocicleta Taiga. Luís Fernando e o adolescente foram levados para a sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero. Os policiais acreditam que o destino da maconha apreendida seria o mercado brasileiro.