Sábado, 20 de Outubro de 2018

De férias, Reinaldo Azambuja visita Showtec e destaca desempenho do agronegócio

Publicado em: 17/01/2018 13h12

Da Assessoria

Mesmo de férias, o governador Reinaldo Azambuja participou nesta quarta-feira (17.1) em Maracaju (a 160 quilômetros de Campo Grande) da abertura do Showtec – uma das maiores feiras de difusão de tecnologias da agricultura e pecuária do Brasil. Durante o evento, que está em sua 23ª edição, ele destacou a importância da pesquisa e da tecnologia no agronegócio e os resultados positivos obtidos por Mato Grosso do Sul.

 

Ele lembrou que o Estado foi um dos poucos a ter aumento na área plantada e na produtividade. “Acho que mais uma vez Mato Grosso do Sul deve ser um dos estados em que mais cresce a produção, a produtividade e expansão de área. São três fatores que têm levado ao aumento da produção agrícola em Mato Grosso do Sul: integração agricultura e pecuária, estabilidade produtiva e essas novas tecnologias”, afirmou.

 

Em sua 23ª edição, o Showtec tem como tema o Carbono Zero, abordando o apoio da agricultura e pecuária na conservação do meio ambiente.

 

Destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas e acadêmicos, entre outros, a feira anual abre o calendário nacional de eventos do agronegócio. A feira fica aberta até sexta-feira (19.1), com a missão de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural conhecimentos por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de materiais.

 

Na última edição, o Showtec recebeu mais de 16 mil pessoas. O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

 

Participaram também do evento o os deputados federais Tereza Cristina e Geraldo Resende, os deputados estaduais Enelvo Felini, Felipe Orro, Beto Pereira, Barbosinha e Zé Teixeira, os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, o prefeito Maurílio Azambuja e autoridades ligadas ao agronegócio como Maurício Saito (Famasul) e Juliano Schmaedecke (Aprosoja/MS).