Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Vereadora Anny Espínola apóia realização do Carna Retrô em Ponta Porã

Publicado em: 31/01/2018 16h55

Por Joelso Gonçalves

Audiência com o prefeito Hélio Peluffo foi intermediada pela vereadora Anny Espínola.

Ponta Porã (MS) – Um dos mais tradicionais carnaval de clube de Ponta Porã voltará a animar os foliões da fronteira. O Carna Retrô, que será organizado pelo grupo Resgate Histórico Cultural da Fronteira, acontecerá de 9 a 13 de fevereiro, no União Tênis Clube, em Ponta Porã.

O evento, segundo os organizadores, tem como intuito o resgate de uma das principais festas carnavalesca realizada no município entre as décadas de 80 e 90, onde, anualmente, nessa época do ano reunia as famílias fronteiriças para celebrar a passagem do carnaval.

 

Marchinhas de carnaval tocada por banca com instrumento de sopro, confetes e serpentinas, participação de blocos e concursos, entre outros, faziam parte do repertório carnavalesco daquela época.

 

Segundo a organização, a idéia do Carna Retrô é mostrar e resgatar a essência e a diversão das festas carnavalescas da época, perdidas com a modernização das músicas nos dias de hoje.

 

Na semana passada, organizadores do evento se reuniram com o prefeito Hélio Peluffo. Durante a reunião, que foi intermediada pela vereadora Anny Espínola, o grupo apresentou ao gestor Municipal detalhes da festa.

 

A vereadora Anny Espínola parabenizou o grupo Resgate Histórico Cultural da Fronteira pela realização do evento e exaltou a importância da festa. “É um evento de suma importância e que faz parte da cultura da nossa Fronteira. Fazer esse resgate é prazeroso e de suma importância para toda a nossa sociedade” Afirmou a vereadora, ao parabenizar toda a equipe que está frente a organização do evento.