Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Jogador de Angélica é convocado por Tite para defender seleção em amistosos antes da Copa

Publicado em: 20/03/2018 13h39

Por Joelso Gonçalves

Depois de um longo período sem nenhum representante de Mato Grosso do Sul, a Seleção Brasileira contará com o lateral esquerdo Ismaily, natural de Angélica. Ele foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (20) e irá reforçar o Brasil nos dois amistosos antes da Copa do Mundo da Rússia. 

 

Ismaily joga no Shakhtar Donetsk desde 2013 e começou sua carreira como atacante, no Ivinhemense, em 2008, quando marcou 11 gols no Estadual e levou a equipe ao título daquela edição. Depois disso, rodou por equipes menores do Brasil e de Portugal, quando voltou a se destacar e foi contratado pelo time ucraniano. 

 

A princípio, o jogador de Angélica vem para ser o reserva imediato de Marcelo, do Real Madrid, em substituição aos lesionados Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus). Com 1,77 metro de altura e ambidestro, Ismaily é uma surpresa, já que seu nome nunca foi cogitado para nenhum outro chamado do treinador. 

 

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.  A convocação vale para os amistosos contra a Rússia e Alemanha. 

 

Antes de Ismaily, o último sul-mato-grossense a vestir a amarelinha foi Lucas Leiva, de Dourados, ainda na era Dunga, quando, à época, atuava como volante no Liverpool. Atualmente, o douradense defende as cores da Lazio, da Itália. Com informações do Esporte IG