Sábado, 20 de Outubro de 2018

Investigação resulta na apreensão de drogas em Iguatemi

Publicado em: 02/05/2018 07h18

Vilson Nascimento/ A Gazeta News

A droga apreendida pela Polícia Civil nessa terça-feira em Iguatemi. Apreensão foi realizada após troca de informações sobre equipes de investigação de Iguatemi e Amambai.

O trabalho investigativo em cooperação entre as delegacias de Polícia Civil de Iguatemi e Amambai resultou na apreensão, nessa terça-feira, 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, em Iguatemi, de 250 quilos de maconha.

 

A droga em tabletes, que estava acondicionada em tambores plásticos de 200 litros e encoberta por detergente decapante industrial, era transportada no interior de um caminhão baú, com placas de Iguatemi-MS.

 

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Iguatemi, Dr. Thiago de Lucena e Silva, a operação que resultou na apreensão do entorpecente foi desencadeada após trocas de informações entre as equipes de investigação das delegacias dos dois municípios.

 

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão baú, que é residente há anos em Iguatemi e não tem passagem pela polícia, disse desconhecer a existência da droga.

 

Ele teria sido contratado por uma transportadora com sede no estado de São Paulo para levar a carga de detergente decapante industrial de Iguatemi até o estado do Maranhão, como já teria feito em outras ocasiões.

 

A Polícia Civil informou que vai apurar se, de fato, o motorista não tinha conhecimento do esquema de tráfico.

 

Apreensão em Amambai

 

Para a polícia, esta apreensão realizada em Iguatemi está diretamente ligada a outra apreensão, também realizada nessa terça-feira pela Polícia Civil, em Amambai.

 

A ação resultou na apreensão de 400 quilos de maconha. A droga, que estaria em um local que, segundo a polícia, servia de entreposto de distribuição, também estava armazenada em tonéis plásticos e encoberta por detergente decapante industrial.