Sábado, 18 de Agosto de 2018

Deputados estaduais se reúnem com governador para discutir paralisação

Publicado em: 29/05/2018 15h46

Conjuntura Online

Deputados Estaduais se reuniram com governador.

Deputados estaduais se reuniram nesta terça-feira (29) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir a paralisação dos caminhoneiros em Mato Grosso do Sul, que reivindicam uma redução nas alíquotas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o diesel.

 

Durante a reunião o governo anunciou a assinatura de um Decreto de Emergência, que deve ser publicado nesta quarta-feira em decorrência do movimento dos caminhoneiros. Em nota oficial, o Executivo ressalta que 30 municípios já estão sem combustível, além de as Santas Casas de Campo Grande e Corumbá terem suspendido as cirurgias eletivas. O texto também alerta para a possibilidade de desabastecimento de produtos como remédios, alimentos e gás.

 

Já o Decreto prevê que a partir de declarada a situação de emergência, o Comitê de Gerenciamento de Crise deverá adotas medidas preventivas ou reparadoras no âmbito administrativo e judicial para manutenção dos serviços de saúde, segurança, educação, transporte público, tratamento e distribuição de água e controle sanitário. 

 

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), comentou a situação. “A informação de que nas últimas 72 horas apenas dois caminhões entraram no Estado é alarmante, mas o diálogo se mantém aberto, tendo em vista que a circulação dessas mercadorias é fundamental para a arrecadação do Estado”, avaliou.

 

Também participaram da reunião os deputados Amarildo Cruz, Cabo Almi, João Grandão, Pedro Kemp, ambos do PT, Barbosinha, Zé Teixeira, do DEM, Beto Pereira, Enelvo Felini, Felipe Orro, Mara Caseiro, Onevan de Matos, Professor Rinaldo, do PSDB, Eduardo Rocha, Márcio Fernandes, Renato Câmara, do PMDB, Grazielle Machado (PSD), Herculano Borges (SD) e Lídio Lopes (PEN).