Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Amambaiense participou de escolta ao presidente Bolsonaro

Publicado em: 03/01/2019 07h51

Vilson Nascimento/ A Gazeta News

O amambaiense Émerson Pereira, do “Dragões da Independência”. Entre mais de 3 mil cavaleiros ele foi um dos escolhidos para participar da escolta ao presidente Jair Bolsonaro durante a solenidade de posse.

Um amambaiense ocupou posição de destaque durante a solenidade de posse do presidente Jair Bolsonaro na tarde dessa terça-feira, 1 de janeiro, em Brasília.

 

O primeiro sargento do Exército Brasileiro, Émerson Rodrigo Pereira integra o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), oficialmente denominado como “Dragões da Independência”, cuja missão principal é guarnecer as instalações da Presidência da República.

 

Émerson, que é filho do Pereira, tenente da reserva do Exército Brasileiro, que serviu no 17º RC Mec, em Amambai e irmão do sargento Paulo Henrique Pereira, também do 17º RC Mec e do empresário Flávio Gustavo Pereira, o “Guty”, dono da Sorvetes Guty, montando um cavalo com a clina nas cores da bandeira do Brasil, participou da escolta montada ao presidente da República durante a solenidade de posse.

 

Ele foi escolhido entre cerca de 3 mil cavaleiros para compor a escolta de honra do presidente.