Domingo, 8 de Dezembro de 2019

DOF apreende caminhonete com 1.570 quilos de maconha em distrito

Publicado em: 15/04/2019 13h37

Campo Grande News

Droga estava em fundo falso na carroceria de caminhonete

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam um motorista de 35 anos de idade que tentava chegar a Campo Grande com 1.570 quilos de maconha escondidos no fundo falso da carroceria de uma caminhonete F4000. A apreensão ocorreu ontem (14) na região de Itahum, distrito na região oeste do município de Dourados.

 

A equipe fazia policiamento na rodovia estadual que liga Itahum ao distrito de Nova Itamarati, no município de Ponta Porã, quando abordaram a caminhonete. Após os 66 fardos serem encontrados no fundo falso, o motorista confessou que pegou o veículo já com a droga em Nova Itamarati para levar até a Capital.

 

O batedor da carga estava em uma caminhonete S10 branca, mas conseguiu fugir do cerco policial. O condutor da carga contou que o outro homem passava informações através de rádio comunicador sobre policiamento na rodovia.

 

O motorista da F4000 foi encaminhado para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. A identidade dele não foi divulgada.