Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Apreendida mais de uma tonelada de maconha escondida em caminhonete

Publicado em: 20/07/2020 14h54

G1 MS

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha, na MS-164, em Maracaju.

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de uma tonelada de maconha escondida em uma caminhonete e também prendeu um homem de 42 anos neste sábado (18), na MS-164, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande.

 

De acordo com a ocorrência policial, o suspeito detido estava em um carro e ao ser abordado, os policiais notaram que ele se comunicava por meio de um sistema de rádio com o motorista da caminhonete que estava logo atrás.

 

Segundo a polícia, nesse momento, o condutor da caminhonete que estava carregada com 1099 kg de maconha, fez um retorno para fugir e rapidamente a equipe policial iniciou buscas pelo suspeito. O veículo foi encontrado abandonado em uma mata às margens da rodovia. No interior e na carroceria foram localizados diversos tabletes de maconha. O motorista conseguiu escapar.

O homem preso que conduzia o outro carro não informou a origem e nem o destino final da droga, nem quanto receberia pelo transporte. Ele foi encaminhado juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

 

A ação faz parte da Operação Hórus, desencadeada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.