Sábado, 2 de Julho de 2022

Donizete Viaro candidato e prefeito fala mal dos paraguaios que dependem da saúde de Paranhos

Publicado em: 02/10/2021 17h13

Da Assessoria

Paranhos (MS) – Um áudio que vem circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp a qual o prefeito interino e candidato a prefeito nas eleições suplementares deste domingo, dia 3, Donizete Viaro, fala mal e reclama do povo paraguaio que residem nas cidades vizinhas (Ipejhu, Itanarã, Curuguaty e colônias) vem gerando muito repercussão e indignação por parte dos irmãos Paraguaios.

 

No áudio Viaro diz que o povo Paraguaio (que geralmente usam o sistema único de saúde – SUS, hospitais e medicamentos) vem buscar atendimento e que o município não tem obrigação de atender essas comunidades.

 

“A saúde antes do Covid já era um caos. Nós temos um agravante aqui de atender os irmãos Paraguaios. Vamos ter que ver pois esses atendimentos devem ser feitos lá. Nós não temos obrigação de atender a comunidade Paraguaia. A obrigação é dos prefeitos das cidades vizinhas. Tem dias que atendemos 10 pessoas no hospital, sendo que 7 são Paraguaios. Não recebemos nada do SUS por esses atendimentos." disse  "A nossa situação está difícil e as vezes tem alguns companheiros Paraguaios que são atendimentos e ainda reclamam que querem o remédio, sendo que os remédios são exclusivamente para a nossa população Brasileira, que tem o documento Brasileiro e que nasceu no nosso País” acrescentou ele.

 

No áudio o candidato ainda reclamou do prefeito Paraguaio e disse “não tem cooperado e não ajuda em nada” disse o prefeito interino e candidato a prefeito, Donizete Viaro.