Sábado, 2 de Julho de 2022

Abertura do Estadual de Motocross será domingo em Camapuã

Publicado em: 13/04/2012 09h58

Assessoria / Empresa Jornalística Aral Moreira News

O tradicional Motódromo Pé-da-Serra, localizado na BR 060, próximo à entrada da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Camapuã, sediará a abertura do Campeonato Estadual de Motocross 2012 no próximo domingo, dia 15 de abril. Para esta primeira etapa os organizadores aguardam a presença de aproximadamente 100 pilotos e público superior a cinco mil pessoas.

 

A pista de Camapuã é velha conhecida dos pilotos sul-mato-grossenses, que a chamam de “Pista do Pó-de-Mico”, do veterano piloto camapuense Antonio Carlos, responsável pela pista.

 

O Campeonato de Motocross 2012 será disputado em quatro categorias: Força Livre Nacional, Sênior, Cadete e MX-230cc. Haverá premiação em dinheiro e troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Os treinos oficiais para as quatro categorias serão realizados no domingo pela manhã, entre as 9h45 e 10h45. A largada da categoria MX-230cc está prevista para as 13h30. Esta bateria abrirá o evento em Camapuã. Serão 15 minutos de prova e mais duas voltas para todas as categorias.

 

Para a temporada 2012, durante a vistoria técnica, a Femems exigirá o número individual dos pilotos nas costas (no colete protetor, ou na camiseta, quando esta for utilizada sobre o colete).

 

A medida, já prevista no regulamento, vale para todas as modalidades do estadual 2012 (Motocross, Motocross Nacional, Velocross e Cross Country) e tem o objetivo de melhorar a visualização e identificação dos pilotos pelo público e pelos organizadores.