PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Vacinação contra febre aftosa começa dia 1° de maio em MS



Aral Moreira - MS - Sexta, 23 de Junho de 2017
26/04/2017 14h57

Vacinação contra febre aftosa começa dia 1° de maio em MS

Campo Grande News



Começa na segunda-feira (1° de maio), a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Todos os animais bovinos e bubalinos devem ser vacinados nos próximos três meses, com exceção do rebanho do Pantanal.

 

A vacinação no Estado é feita conforme calendário definido pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que estabelece datas conforme a região. De 1° a 31 de maio a vacinação ocorre na fronteira e planalto.

 

Na região do Pantanal, quem optar por vacinar agora, o período é de 1° de maio a 15 de junho. Os proprietários podem fazer opção por realizar a vacinação em apenas uma das duas etapas, maio ou outubro.

 

O diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, lembra que os pedidos de antecipação da vacinação passarão por análise criteriosa do inspetor local do município na propriedade, e durante o período de vacinação os animais só poderão transitar após a declaração da vacinação, via web, tendo cumpridos os prazos de carência.

 

Tanto o parecer para antecipação (favorável ou não) quanto o requerimento do produtor – devidamente justificado – deverão ser encaminhados à Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro, através dos escritórios locais. Ainda segundo o Chiochetta, os animais destinados ao abate poderão transitar sem a vacina da etapa vigente até o registro do CT-13 da propriedade. Após este prazo, todos os animais deverão estar vacinados.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Sicredi Lateral97
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1
  • Santa Virginia20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE