• Sexta, 29 de Março de 2024

Valdirene Soligo pede atenção de todos para a prevenção no combate a algumas doenças

POR JOELSO GONçALVES

2102

Aral Moreira (MS) – A vereadora Valdirene Soligo, do PSD, ocupou a tribuna durante sessão da câmara na manhã dessa terça-feira (16) para fazer um alerta a população no combate a algumas doenças registradas no município e que coloca em risco a saúde da população.

 

A preocupação da vereadora é quanto à proliferação de casos como dengue, raiva em bovinos e a leishmaniose e que essas doenças vire uma grande epidemia, acarretando num grande problema a saúde pública.

 

Valdirene cobrou um maior empenho e mobilização por parte da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

“Recentemente a administração Municipal deu inicio a um mutirão para limpar a cidade no intuito, além de manter a cidade mais limpa e organizada, evitar a proliferação de casos de dengue na cidade, mas só isso não é necessário, precisamos do empenho e a mobilização da população que limpem seus quintais e evitem o acumulo de água parada. Se não nos unirmos e erradicarmos essa doença há uma grande probabilidade de gerar uma epidemia, assim que o tempo esquentar” alertou ela.

 

Com relação aos casos de raiva bovina e leishmaniose, a vereadora Valdirene Soligo pediu para que a população comunique a Vigilância Sanitária caso detecte alguma dessas doenças.

 

“Peço encarecidamente a população que comunique os setores responsáveis nesse caso, a Vigilância Sanitária ou o Iagro para que possamos tomar as medidas necessárias” disse ela “Não podemos deixar que essas doenças cheguem ao estádio de epidemia, precisamos prevenir e só conseguiremos com a ajuda e a mobilização de cada um de nós” conclui Valdirene.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.