PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Para aumentar segurança, Estado entrega 32 viaturas para a região sul



Aral Moreira - MS - Segunda, 26 de Junho de 2017
20/05/2017 16h46 - Atualizado em 22/05/2017 10h15

Para aumentar segurança, Estado entrega 32 viaturas para a região sul

Campo Grande News



Viaturas foram entregues nesta manhã, em Dourados. Foto: Eliel Oliveira

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou, neste sábado (20), 32 viaturas, por meio do programa MS Mais Seguro, que reforçarão a segurança de cidades da região Sul do Estado. Destinadas às polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros de Dourados, Caarapó, Douradina, Laguna Carapã, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Vicentina, a entrega aconteceu em Dourados.

 

Voltando a falar que a segurança na região de fronteira precisa melhorar, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa afirmou que expectativa é apreender 300 mil toneladas de drogas em 2017. 

 

“O programa está mudando a realidade da segurança de MS”, comentou, afirmando que 15 viaturas que vão para o DOF (Departamento de Operações da Fronteira) estão em processo de compra. Os veículos de hoje, destinados as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, foram adquiridas por R$ 128 mil, cada, já equipadas e com revisão incluída de 90 mil km.

 

Em relação à apreensão, o secretário disse que, em 2016, houve apreensão de 296 mil kg e expectativa para este ano é chegar a 300 mil toneladas. “Temos muito que melhorar e para isso estamos cobrando mais apoio do governo federal”.

 

Além de José Carlos Barbosa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve na entrega. Disse que o Estado é o terceiro mais seguro do País. “Mas não significa que vai entrar em zona de conforto. Tem que continuar investindo”. Ambos voltaram a dizer que o Brasil é um dos únicos países do mundo que não cuida de sua fronteira, deixando a responsabilidade quase que exclusiva com as polícias dos estados.

 

Do total, 14 vão para PM, 13 Civil e cinco para o Corpo de Bombeiros. São R$ 5 milhões na compra.

Governador falou sobre segurança e as delações nesta manhã. (Foto: Adilson Domingos)




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Sicredi Lateral97
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1
  • Santa Virginia20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE