Paraguai terá maior indústria de etanol da América Latina



Aral Moreira - MS - Quarta, 21 de Agosto de 2019
01/06/2017 07h30 - Atualizado em 01/06/2017 09h08

Paraguai terá maior indústria de etanol da América Latina

Notícias Agrícolas



Foto: Divulgação

A Indústria Paraguaia de Álcool (Inpasa), com sede em Canindeyú, no Paraguai, se prepara para inaugurar uma nova planta na província de San Pedro, o que fará com que o país tenha a maior indústria de etanol da América Latina.

 

Rafael Ranzolin, gerente geral da planta, mencionou que a indústria crescerá com a nova infraestrutura que está sendo montada no departamento de San Pedro, para aumentar em 150% a produção que, até o momento, é obtida com a indústria de Canindeyú.

 

A estimativa é de que a planta de San Pedro produza 720.000 litros de etanol por dia. A etapa inicial será composta por etanol de milho da zona de San Pedro, beneficiando os produtores dos municípios próximos à indústria.

 

O milho constitui “uma das maiores fortalezas do país”. Apenas de consumo interno, 1.000.000 das 5.000.000 toneladas produzidas ao ano são demandadas, segundo a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Frango (APPEP).

 

Hoje, a Inpasa produz 14.000.000 litros de etanol ao mês. Com a unidade de San Pedro, a indústria irá saltar para 35.000.000 litros ao mês.

 

“O Paraguai vai ser a maior potência da América do Sul, não tenho dúvidas. Sustento isso porque aqui temos um bom clima, boas pessoas, um país acolhedor no qual podemos fazer investimentos sem risco com governantes e com a população também. Gostamos do desenvolvimento, então somos um país que tem um futuro brilhante pela frente”, apontou Ranzolín.

 

A planta de Canindeyú trabalha com milho e cana-de-açúcar, enquanto a planta nova deverá trabalhar, exclusivamente, com milho.

 

 

Segundo o Ministério de Indústria e Comércio (MIC) do país, em 2016 foram comercializados 2.572.106.383 litros de combustíveis, um aumento de 16% em relação ao ano de 2015 nos biocombustíveis e 12% na gasolina. De acordo com o jornal 5Días, o aumento é resultado da habilitação de mais estações de trabalho, do processo de formalização e do bom estado da economia.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。