PUBLICIDADE
  • Lojas Veneza116
PUBLICIDADE


Vereadores brasileiros e paraguaios se unem para solucionar problemas que preocupam população fronteiriça



Aral Moreira - MS - Quarta, 18 de Outubro de 2017
21/09/2017 07h18

Vereadores brasileiros e paraguaios se unem para solucionar problemas que preocupam população fronteiriça

Da Assessoria



Parlamentares brasileiros e paraguaios durante encontro realizado na Junta Municipal de Pedro Juan Caballero. Foto: Divulgação

Os vereadores de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero realizaram na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, uma reunião para debater a segurança pública nos dois lados da fronteira. O encontro ocorreu na Junta Municipal, a Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Pedro Juan Caballero. Foi a primeira do Parlim - Parlamento Internacional Municipal neste ano de 2017.

 

O encontro aconteceu na Junta Municipal com a presença dos vereadores, presidente da Casa Legislativa de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, a líder do prefeito na Câmara Municipal, professora Anny Espínola, Paulinho Roberto, Rafael Modesto e Neli Abdulahad, e os concejales, presidente da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, Juan Milciades Brites Fernandes, Dr. José Ivo Lezcano Paredes, Ever Salinas, Juan Silvino Acosta, Glória Escobar, Agustin Torres e Martin Escobar de Léon.

 

Os parlamentares definiram um calendário de encontro e os temas que vão nortear os debates nas próximas reuniões. “Temos problemas comuns que merecem atenção especial por parte das autoridades dos dois países. Questões relacionadas à segurança pública, trânsito, educação, atendimento na saúde, saneamento básico, entre outros temas deverão aparecer sempre nas pautas das futuras reuniões”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, que considera o Parlim “um dos maiores instrumentos já criados para promover a integração entre os moradores da fronteira, através do encontro de seus parlamentos municipais”.

 

Para que ocorra total integração entre os dois parlamentos, ficou definido que as reuniões conjuntas serão quinzenais. A cada quinze dias a reunião será realizada em um dos lados da fronteira, ora na Câmara Municipal de Ponta Porã ora na Junta Municipal de Pedro Juan Caballero.

 

O próximo encontro já está marcado parao dia 04 de outubro, às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de Ponta Porã.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1
  • Santa Virginia20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE