PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Líder do PMDB confirma André Puccinelli na presidência do partido



Aral Moreira - MS - Quarta, 23 de Maio de 2018
21/11/2017 16h31

Líder do PMDB confirma André Puccinelli na presidência do partido

CG News



Prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, ao lado do ex-governador André Puccinelli. Foto: Costa Rica em Foco

Deputados estaduais do PMDB se reuniram na manhã desta terça-feira (21) para definir os rumos da convenção estadual marcada para 2 de dezembro e o posicionamento dos parlamentares acerca da reforma da previdência, que foi apresentada pelo governo e está tramitando na casa.

 

O líder do partido no Legislativo, Eduardo Rocha, garantiu que André Puccinelli irá assumir o comando da legenda e confirmou que o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, irá se filiar conforme o prometido.

 

Em entrevista ao Campo Grande News no sábado, Rosa colocou uma incógnita na saída do PR e disse que só iria entrar no PMDB se tivesse garantias de que seria o plano B nas eleições de 2018 caso o ex-governador não pudesse se candidatar.

 

“Vai vir para o partido sim e será uma das opções ao governo estadual”, disse Eduardo Rocha. Segundo ele, o gestor de Costa Rica foi procurado por representantes da sigla e confirmou a migração, que deve reforçar as bases no interior.

 

Sobre a reforma, o deputado estadual afirmou que o projeto pode sofrer algumas mudanças no decorrer da tramitação, sem adiantar quais. Segundo ele, a medida será para buscar o consenso na Casa e o apoio dos próprios servidores para que seja votado ainda este ano.

 

 

Entre as principais mudanças, o Executivo pede aumento na contribuição dos funcionários públicos de 11% para 14% e na taxa patronal, recolhida pelo governo, de 22% para 28%. Além disso, será criado um teto de aposentadoria que só vai valer para os funcionários novos. Quem quiser receber mais ao fim da carreira, deverá abrir uma previdência complementar.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1

PUBLICIDADE