PUBLICIDADE
  • Lojas Veneza116
PUBLICIDADE


Antecipação das sobras melhora o desenvolvimento da agricultura e fortalece o comércio local, diz gerente da Coamo



Aral Moreira - MS - Domingo, 17 de Dezembro de 2017
05/12/2017 20h42 - Atualizado em 07/12/2017 08h14

Antecipação das sobras melhora o desenvolvimento da agricultura e fortalece o comércio local, diz gerente da Coamo

Por Joelso Gonçalves



Foto: Joelso Gonçalves/ Notícias do MS

Aral Moreira (MS) – “Esse momento é muito importante para nós. Demonstra a participação do cooperado junto a nossa Cooperativa. E esse laço acaba melhorando não só o desenvolvimento da agricultura local, mas também fortalece o movimento no comércio da nossa cidade” Essa foi à avaliação do gerente da Unidade Coamo de Aral Moreira, José Carlos de Andrade, ao destacar a importância da antecipação das sobras, cujo pagamento começaram a serem liberados aos cooperados nessa terça-feira (5), em todas as unidades de atuação da Cooperativa.

 

Neste ano, o valor da antecipação será de 95,4 milhões, distribuídos entre os mais de 28 mil cooperados em todas as unidades da cooperativa Coamo, conforme a proporção da movimentação de cada um durante o ano, na aquisição de insumos e a entrega da produção. O restante do montante deverá ser distribuído no mês de fevereiro depois da realização da assembleia geral e aprovação.

 

Somente em Aral Moreira, esse valor deve girar em torno de R$ 3 milhões de reais que estão sendo repassados aos cerca de 400 cooperados da cooperativa do município, o que deve impactar diretamente na economia da cidade, já que grande parte desse dinheiro deverá ser gasto no comércio local.

 

Segundo José Carlos, apesar dos altos e baixos apresentados na economia brasileira o resultado foi muito positivo. O gerente ressalta que essa antecipação só é possível devido à solidez, administração e a participação dos cooperados, bem como o ótimo resultado apresentado pela cooperativa. “Só temos que comemorar mais um ano esse resultado positivo apresentado pela Coamo. Isso é reflexo da participação efetiva dos cooperados e da boa administração da diretoria” disse José Carlos.

 

Cooperados – A antecipação das sobras foi muito comemorada pelos cooperados de Aral Moreira. Durante todo o dia dessa terça-feira a movimentação de cooperados na unidade de Aral Moreira, situada na Rodovia MS-286, na entrada da cidade, foi intensa.

 

A reportagem do Aral Moreira News esteve na unidade na parte da manhã e conversou com alguns dos cooperados, que destacaram a transparência e a atuação de toda a diretoria e funcionários da Coamo.

 

O cooperado Carlos Alberto Ramiro, que é associado da Coamo há pelo menos 8 anos, ressaltou a antecipação do dinheiro extra. “Esse dinheiro é bem vindo, especialmente nessa época do ano. Parte desse dinheiro vou utilizar para pagar algumas contas e o restante vamos brindas as festividades de final de ano” afirmou ele.

 

Quem também compartilha da mesma opinião é o cooperado Ilário Schweig. “Esse dinheiro é uma coisa boa. É uma ajuda e um incentivo a mais pra nós produtores”, destaca.

 

Coamo – Com quase meia década de atuação a Cooperativa Coamo, atualmente, está presente em mais de 70 municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

 

São mais de 28 mil cooperados e pelo menos 7 mil funcionários que atuam junto a Cooperativa.

 

Em 2017, a Coamo foi escolhida a melhor cooperativa do país no que tange a gestão financeira.Também neste ano a cooperativa foi eleita na categoria Cooperativas a melhor cooperativa do ano.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1
  • Santa Virginia20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE