PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Olinto Cardinal de Jesus elegeu nova diretoria; Clube volta a participar das competições da Federação no próximo ano



Aral Moreira - MS - Domingo, 15 de Julho de 2018
20/12/2017 13h42 - Atualizado em 20/12/2017 16h29

Olinto Cardinal de Jesus elegeu nova diretoria; Clube volta a participar das competições da Federação no próximo ano

Por Joelso Gonçalves



Eleição para a escolha da nova diretoria reuniu vários integrantes do clube. Foto: Joelso Gonçalves/ Notícias do MS

Aral Moreira (MS) – O Clube do Laço Olinto Cardinal de Jesus de Aral Moreira elegeu na noite da última sexta-feira (12) a sua nova diretoria. O pecuarista e produtor rural João Marques foi eleito “patrão” do clube e comandará os trabalhos da entidade no próximo biênio (2018 a 2019).

 

Apenas a chapa, encabeçada pelo pecuarista, foi apresentada, sendo eleita por aclamação, ou seja, com o apoio de todos os integrantes do clube. João Marques, que é um dos fundadores do Olinto Cardinal de Jesus e já comandou a direção do clube em outra ocasião, vai substituir Thiago Blanco que está frente à diretoria da entidade desde 2016.

 

A eleição para a escolha da nova diretoria do Olinto Cardinal de Jesus, que foi realizada na chácara do senhor Mauro Marques, reuniu membros do clube e autoridades locais, entre elas, o prefeito Municipal Alexandrino Arévalo e o diretor de cultura do município, Denny Palma.

 

Novo "patrão" do Olinto Cardinal de Jesus, João Marques (Foto: Joelso Gonçalves/ Notícias do MS).O novo “patrão” do Olinto Cardinal de Jesus agradeceu o apoio dos demais integrantes do clube e disse que uma das principais missões da nova diretoria é organizar o clube para a disputa de competições oficiais e recolocar o clube entre os melhores do Estado.

 

Executivo deverá ser parceiro

 

O prefeito Alexandrino Garcia afirmou que aceitou o convite de participar do ato no sentido de ouvir as reivindicações e demandadas dos laçadores e, que o Executivo Municipal será parceiro do clube, mas antes irá consultar o setor jurídico da administração para ver uma forma legal de poder contribuir com o Olinto. O gestor Municipal falou ainda que, juntamente com os laçadores do clube, vai ajudar a reeditar um novo capitulo na história do Olinto Cardinal de Jesus, voltando a entrar no rol dos melhores clubes de laço comprido do Estado.

 

Prefeito Alexandrino Garcia em pronunciamento na eleição para escolha da nova diretora.“O laço comprido é um esporte tradicional em nosso município que tem muito glamour. Além de ser saudável, é uma atividade que aproxima e traz uma grande interação entre as famílias” disse.

 

“Nossa administração vai buscar ser parceira do Clube do Laço Olinto Cardinal de Jesus e, assim, continue projetando positivamente o nome do nosso município. Vamos conversar com o setor jurídico do Executivo Municipal e buscarmos uma forma legal para que possamos destinar um aporte financeiro para ajudar no custeio do clube, pois o dinheiro é público e por isso devemos tratar com austeridade e transparência” acrescentou.

 

O diretor de cultura do município, Denny Palma falou da sua alegria de participar do ato e afirmou que será parceiro na causa. Ele falou ainda da sua disposição, juntamente com a administração Municipal, em estar buscando investimento para o clube junto aos representantes políticos na esfera estadual e federal.

 

“Seguindo a linha de raciocinio do prefeito Alexandrino Garcia o departamento de cultura do município vai procurar ser parceiro dessa causa, que é mais que uma atividade cultural, mas também esportiva. Vamos estar contactando os nossos deputados tanto estadual como federal para que possamos viabilizar recursos no sentido de ajudar no custeio na participação das competições oficiais, bem como em ações de melhorias na estrutura física do clube, para que assim possamos sediar uma etapa estadual de laço comprido” estará lutando em busca

 

Clube volta a participar de competições oficiais

 

Após ficar dois anos afastado por conta de um regulamento da Federação, o Clube do Laço Olinto Cardinal de Jesus de Aral Moreira vai voltar a participar das competições oficiais de Laço comprido, promovidas pela Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul.

 

Projetando de forma positiva o nome do município nas competições de laço comprido, o Clube do Laço Olinto Cardinal de Jesus foi fundado em meados de 1992. Desde então, o clube, que já foi bi-campeão estadual de Laço Comprido em 2012, participa das competições oficiais da Federação, porém, em 2016 e 2017 teve que ficar de fora das disputas oficiais devido uma cláusula no regulamento, que determinava que cada clube disponibilizasse sede própria para a realização de uma das etapas do calendário.

 

De acordo com a diretoria do clube, o Olinto Cardinal de Jesus dispõe de uma sede própria, porém, as suas instalações carecem de melhorias e infraestrutura necessária, não reunindo condições essenciais para receber uma etapa das etapas, conforme exigido pela Federação.

 

Segundo o ex-patrão do Olinto Cardinal de Jesus, Thiago Blanco, a diretoria do clube já comunicou a federação sobre a volta do Olinto nas competições oficiais. "Já comunicamos a Federação para consumar a volta do Olinto as competições de laço comprido" disse ele.

 

A nova diretoria do Olinto Cardinal de Jesus ficou composta da seguinte forma:

 

Patrão: João Marques 
Capataz: Mauro Marques
Sota Capataz: Reginaldo dos Santos
Primeiro tesoureiro: Aislan Marques
Primeiro secretário: Silvio Andre Alves
Segundo secretário: Julio Cezar 
Conselheiro: Thiago da Silva 
Delegado: Alisson Marques
Fiscal campeiro: Silvério David, Wilson e Ademir
Peão orador: Jakson Penha/ Fábio Marques
Diretor de Patrimônio: Manoel Teixeira

Ex-patrão do Olinto, Thiago Blando e o atual João Marques.

 

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1

PUBLICIDADE