PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Depois de mais de 24 horas onça é capturada em Dourados



Aral Moreira - MS - Quinta, 19 de Abril de 2018
31/01/2018 16h29

Depois de mais de 24 horas onça é capturada em Dourados

MS em Foco



Momento que a onça tenta fugir da rede. Foto: Adalberto Rodrigues

Durou mais de 24 horas a captura da onça parda que apareceu em uma jaqueira de uma residência na Vila Rosa em Dourados. O animal foi encontrado por volta das onze horas da manhã de terça-feira (30) e o resgate dela só aconteceu depois do meio dia de hoje (31) depois de várias tentativas.

 

O animal macho e adulto de grande porte recebeu várias doses de tranqüilizantes e somente depois da sexta tentativa que um soldado do Corpo de Bombeiros com um laço na ponta de uma vara conseguiu derrubar a onça em uma rede. Um atirador tinha ministrado na onça uma dose de Zolestil, substância usada para tranquilizar o animal o mais rapidamente possível.

 

Quando já estava enrolado na rede o animal ainda esboçou uma reação, mas foi contido e colocado em uma jaula e depois levado para o Hospital Veterinário da UNIGRAN onde passou por uma avaliação antes de ser levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestre de Campo Grande.

 

Centenas de pessoas acompanharam a captura do animal e a ação chamou a atenção das redes sociais. Muita gente foi de várias regiões da cidade para o local da captura o que acabou de forma atrapalhando o trabalho dos especialistas.

 

O aparecimento de animais silvestres de grande porte em áreas urbanas tem se tornado mais comum a cada dia com as queimadas e a utilização das áreas de convívio destes animais para lavouras e criação de gado.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1

PUBLICIDADE