PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Vereadores criticam morosidade da administração Municipal na recuperação das ruas do perímetro urbano



Aral Moreira - MS - Segunda, 20 de Agosto de 2018
16/03/2018 10h18 - Atualizado em 18/03/2018 00h31

Vereadores criticam morosidade da administração Municipal na recuperação das ruas do perímetro urbano

Por Joelso Gonçalves



Buracos, erosões são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores dos Bairros que ainda não dispõe de asfalto. Foto: Joelso Gonçalves/ Notícias do MS

Aral Moreira (MS) – Situação de abandono, um verdadeiro descaso com a população. Essa é a avaliação dos vereadores Valdirene Soligo (PSD) e Alci Paim (PDT) com relação a situação atual dos bairros de Aral Moreira, que ainda não possuem asfalto.

 

Segundo os vereadores, diariamente moradores os procuram na Câmara Municipal para relatar as condições precárias e a total falta de abandono do poder público municipal com os Bairros da cidade, especialmente no que tange ações de infraestrutura, limpeza, entre outras.

 

As denúncias contra a falta de ações efetivas da prefeitura partem de todos os quantos da cidade, principalmente dos Bairros que ainda não contam com as vias pavimentadas. São os moradores dessas localidades que mais sofrem com o abandono da administração Municipal e cobram o cumprimento das promessas e melhorias feitas durante a campanha eleitoral, porém tem as suas solicitações ignoradas pelo poder público municipal.

 

Diante da avalanche de denúncias e reclamações, os vereadores Valdirene Soligo e Alci Paim estiveram visitando no inicio dessa semana três dos principais Bairros da cidade – Satélite, Planalto e Guarani – que ainda não dispõe de infraestrutura urbana e, que são os locais que os moradores mais sofrem, principalmente no período de chuvas.

 

Em todos os Bairros o problema detectado é o mesmo: falta de infraestrutura, lixos jogados as margens das vias, além sujeira nos bueiros e canalizações expostas. Os vereadores ficaram espantados com a total falta de abandono e as dificuldades de locomoção enfrentadas pelos moradores.

 

Por conta dos imensos buracos e erosões nas vias, em alguns pontos, como é o caso do Bairro Satélite e Guarani, os vereadores tiveram que manobrar o veiculo em que estavam e fazer a conversão, uma vez que não tinham condições de trafegar, já que imensas crateras cortavam as ruas de fora a fora.

 

Em conversa com alguns moradores, os mesmos relataram que os serviços de patrolamento e cascalhamento das ruas e limpeza não é feita há meses, o que tem preocupado os moradores já que nesse período de chuvas a incidência do mosquito da dengue é ainda maior.

 

Mas, essa ineficiência do Poder Público não se restringe apenas aos Bairros da cidade. A região central está tomada por buracos. Sem contar as bocas de lobo, onde as que não estão entupidas, não possuem a grade de proteção.

 

“Toda semana encaminhamos ofícios ao Executivo Municipal relatando a situação dos Bairros e solicitando melhorias aos mesmos, mas a administração não vem dando a devida atenção. Será porque fomos eleitos pela oposição? Ou é ineficiência mesmo?” argumentou os vereadores.

 

“Mas, vamos continuar cobrando até que sejamos atendidos, pois é a nossa população que está cobrando uma solução imediata. São eles que nos confiaram o voto e nos elegeram para ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal. Então é a eles que devemos prestar contas dos nossos trabalhos” concluiu os vereadores.


imagens







NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1

PUBLICIDADE