PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Vila Pimentel recebe inauguração de recuperação das ruas



Aral Moreira - MS - Quarta, 23 de Maio de 2018
07/05/2018 08h08

Vila Pimentel recebe inauguração de recuperação das ruas

Durante inauguração, Dr. Bandeira anunciou que serão investidos 16 milhões e 300 mil reais em obras de saneamento básico e rede de esgoto em Amambai

Assessoria



A prefeitura de Amambai inaugurou na última sexta-feira, dia 4, a obra de recuperação das ruas da Vila Pimentel e anunciou investimentos na área da saúde e em saneamento básico.

 

Diversas ruas da Vila, como a Benigno Vasconcelos, Sebastião Espíndola, Moacir Pimentel, Castelo Branco e José Bonifácio foram destruídas no final de 2015 com intensas chuvas. Segundo o Prefeito Dr. Bandeira estas localidades receberam a recuperação e readequação com rachões, solo brita, sub-base, base e capa em CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente). Na obra foram investidos recursos próprios do município, provenientes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

 

“Pode ter certeza que enquanto eu for prefeito, o Brito for o vice e nós tivermos uma Câmara que trabalhe por Amambai, nós vamos reconstruir essas ruas, quantas vezes forem necessárias”, destacou o Prefeito.

 

A inauguração contou com a presença do Deputado Federal, Geraldo Resende, que tem destinado diversos recursos para o município de Amambai. “Quero parabenizar a administração do Dr. Bandeira que, em um ano e quatro meses de mandato, já realizou grandes transformações neste município. O prefeito pode contar sempre com o meu apoio, pois eu assumi o compromisso de ser o porta voz de Amambai na Câmara dos Deputados”, destacou o deputado durante o evento.

 

Rede de Esgoto

 

Durante inauguração, Dr. Bandeira, anunciou que serão investidos 16 milhões e 300 mil reais em obras de saneamento básico e rede de esgoto. A verba é proveniente do programa federal “Avançar Cidades” pelo qual Amambai foi contemplada.

 

“O governador Reinaldo Azambuja me confirmou essa verba, que está prevista para o dia 8 de junho. Hoje temos 30% da nossa cidade coberta por área de esgoto e com esse investimento, vamos chegar a aproximadamente 86%. A cada um real que você investe em tratamento de água e de esgoto, você economiza quatro reais em saúde pública.”, informou.

 

Infraestrutura

 

O prefeito anunciou também a conquista de mais de um milhão de reais para obras de infraestrutura.

 

“Na semana passada estive em Campo Grande, na Assomasul, onde a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) esteve presente. Fizemos uma gestão junto ao superintendente da SUDECO, Marcos Derzi, que nos deu a confirmação de uma verba de mais de 1 milhão de reais para investirmos aqui em nossa cidade em obras de infraestrutura. Essa verba  é extra parlamentar, de intervenção nossa. Contei com a ajuda do Luciney Bampi também nessa demanda. Ainda estamos escolhendo a vila que receberá este recurso.”

 

Transporte para Saúde

 

O deputado Geraldo Resende trouxe também boas notícias a Amambai, afirmando que a Van que ele havia destinado para o transporte na área da saúde no município foi empenhada nesta sexta-feira, dia 5. “Ao vir hoje aqui para Amambai, recebi a mensagem de Brasília com essa boa notícia, então agora será possível comprar uma Van moderna, confortável e com bom estofamento para os pacientes da saúde que precisam se deslocar para outros municípios “

 

Estiveram também presentes na inauguração da obra de recuperação, a primeira dama, Lícia Bandeira, o vice-prefeito, Valter Brito, os vereadores de Amambai, secretários municipais, o defensor público, Marcelo Marinho, proprietário da empresa Mariju, Dr. Júlio, Representante da Sanesul, Silvanei, coordenadores, funcionários, colaboradores da administração municipal e moradores da Vila Pimentel.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1

PUBLICIDADE