PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PNAIC fortalece a educação em Amambai



Aral Moreira - MS - Terça, 19 de Junho de 2018
23/05/2018 07h08

PNAIC fortalece a educação em Amambai

DA Assessoria



O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

 

A equipe de profissionais do PNAIC no município de Amambai é composta por 5 formadoras locais, Glauce Leite Mascarenhas, Ilda Dias de Assis, Maristela Zagonel da Silva, Priscila da Rosa Lescano, Simone Cardoso de Oliveira e a coordenadora local Liziana Arâmbula Teixeira.

 

A Secretaria de Estado de Educação/SED é responsável pela formação da equipe e os encontros acontecem mensalmente na Coordenadoria Geral de Educação –CR011 em Ponta Porã e no Centro de Formações Mariluce Bittar em Campo Grande/MS

 

A formação é destinada aos professores da pré-escola, professores alfabetizadores de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual, coordenadores pedagógicos, articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação.

 

Ao todo estão participando da formação continuada 135 profissionais da rede municipal, 25 da rede estadual e 30professores convidados que atuam nas salas de apoio e nas sala de recursos,

 

Os cursistas tem participado efetivamente nos encontros presencias que acontecem mensalmente na SEMED e na realização das atividades em serviço e atividade E.a.D.

 

O sucesso das formações tem se dado devido ao engajamento das formadoras nas ações do programa, bem como do acompanhamento das equipes gestoras nas escolas e o compromisso de cada profissional.

 

Percebe-se que o PNAIC está inserido no dia a dia da escola, está presente através da leitura deleite, rotina, planejamento, práticas de leitura e avaliações.

 

Dessa forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação buscando cumprir o compromisso de alfabetizar as crianças até os oito anos de idade, ou na idade certa tem dado subsídios para realização desse trabalho, que é sem dúvida uma tarefa de gestão que envolve o compromisso dos professores alfabetizadores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da secretaria de educação.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • Junior Arquiteto104
  • InterPax1

PUBLICIDADE



40 mm stainless steel replica omega case with a thickness of 11.1 mm. After the replica rolex watches double bezel is polished and uk replica watches polished, it becomes even more fake watches sleek and smooth.