Deputados estaduais se reúnem com governador para discutir paralisação



Aral Moreira - MS - Quarta, 16 de Outubro de 2019
29/05/2018 15h46

Deputados estaduais se reúnem com governador para discutir paralisação

Objetivo foi discutir redução nas alíquotas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o diesel.

Conjuntura Online



Deputados Estaduais se reuniram com governador. Foto: Divulgação

Deputados estaduais se reuniram nesta terça-feira (29) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir a paralisação dos caminhoneiros em Mato Grosso do Sul, que reivindicam uma redução nas alíquotas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o diesel.

 

Durante a reunião o governo anunciou a assinatura de um Decreto de Emergência, que deve ser publicado nesta quarta-feira em decorrência do movimento dos caminhoneiros. Em nota oficial, o Executivo ressalta que 30 municípios já estão sem combustível, além de as Santas Casas de Campo Grande e Corumbá terem suspendido as cirurgias eletivas. O texto também alerta para a possibilidade de desabastecimento de produtos como remédios, alimentos e gás.

 

Já o Decreto prevê que a partir de declarada a situação de emergência, o Comitê de Gerenciamento de Crise deverá adotas medidas preventivas ou reparadoras no âmbito administrativo e judicial para manutenção dos serviços de saúde, segurança, educação, transporte público, tratamento e distribuição de água e controle sanitário. 

 

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), comentou a situação. “A informação de que nas últimas 72 horas apenas dois caminhões entraram no Estado é alarmante, mas o diálogo se mantém aberto, tendo em vista que a circulação dessas mercadorias é fundamental para a arrecadação do Estado”, avaliou.

 

Também participaram da reunião os deputados Amarildo Cruz, Cabo Almi, João Grandão, Pedro Kemp, ambos do PT, Barbosinha, Zé Teixeira, do DEM, Beto Pereira, Enelvo Felini, Felipe Orro, Mara Caseiro, Onevan de Matos, Professor Rinaldo, do PSDB, Eduardo Rocha, Márcio Fernandes, Renato Câmara, do PMDB, Grazielle Machado (PSD), Herculano Borges (SD) e Lídio Lopes (PEN).




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。