PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Reinaldo está entre os que mais cumprem promessas de campanha, revela levantamento



Aral Moreira - MS - Sábado, 17 de Novembro de 2018
11/07/2018 07h53 - Atualizado em 11/07/2018 10h03

Reinaldo está entre os que mais cumprem promessas de campanha, revela levantamento

MS em Foco



Com 3 anos e meio de mandato, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, se mantém entre os que mais cumprem compromissos de campanha. É o que revela o levantamento do G1, atualizado nesta segunda-feira (9.7).

 

Apesar da crise que atingiu os governos, a administração sul-mato-grossense conseguiu cumprir 16 dos 23 compromissos assumidos, 12 deles integralmente. O levantamento classifica as promessas dos governadores como “cumpriu”, “em parte” e “não cumpriu ainda”.

 

Considerando os compromissos cumpridos integralmente, Reinaldo Azambuja está na 4ª posição no ranking nacional com 52,17%, atrás apenas dos governadores de Maranhão (64,86%), Goiás (63,63%) e São Paulo (55,88%).

 

Entre os compromissos realizados pelo governador sul-mato-grossense está a implantação de um sistema de promoção por mérito para servidores estaduais, a criação de uma autarquia para cuidar das comunidades indígenas e de uma política regionalizada de incentivos fiscais e o aumento do efetivo policial nas fronteiras.

 

Na área de Saúde, um dos destaques é a realização da Caravana da Saúde, com mutirões de atendimento e reestruturação da saúde. Maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul, a Caravana foi responsável por mais de 47 mil procedimentos, incluindo consultas, exames e cirurgias, acabando com uma fila de espera de anos.

 

Ainda na área da Saúde, o Governo do Estado concluiu o Hospital do Trauma, uma obra que começou há 21 anos. A previsão é que a nova unidade de urgência e emergência do Estado realize anualmente 10 mil internações, nove mil cirurgias e 10 mil consultas, além de ampliar os serviços de diagnósticos clínicos e de imagens.

 

Na área de Educação, o G1 destaca a ampliação da Educação em Tempo Integral, a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o pagamento do Piso Nacional aos Professores. Mato Grosso do Sul paga um dos melhores salários do País aos docentes.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE