TSE confirma cassação do prefeito de Caarapó, Mário Valério



Aral Moreira - MS - Domingo, 16 de Dezembro de 2018
29/08/2018 09h19

TSE confirma cassação do prefeito de Caarapó, Mário Valério

TSE derrubou decisão do TRE-MS e manteve cassação de Mário Valério, prefeito de Caarapó

JT Fm



Prefeito de Caarapó, Mário Valério. Foto: Divulgação

O prefeito Mário Valério (PR), de Caarapó, está hoje (29 agosto) com os advogados preparando o recurso para tentar impedir a cassação definitiva de seu mandato, por compra de voto na eleição de 2016. Esta é a segunda vez que a notícia da cassação é divulgada como definitiva.

 

Mário foi eleito com 9.718 votos em outubro de 2016, o prefeito teve seu registro cassado em dezembro de 2016 pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 28ª Zona Eleitoral de Caarapó. Ele e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

 

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) derrubou a decisão da juíza e livrou Mário Valério Martim Flores da cassação. O MP MS recorreu ao TSE, que confirmou a condenação.

 

Entre as supostas irregularidades atribuídas a Mário Valério está a distribuição de combustível pra participação de uma carreata durante a campanha eleitoral, denúncia refutada pelo TRE-MS.

 

Mas essa decisão foi revogada e agora a ministra Rosa Weiber em uma leitura confusa, confirma a cassação, ou seja, voltaram a primeira decisão.

 

O vídeo circula desde as primeiras horas em várias redes sociais da cidade de Caarapó, o secretário de comunicação do município, Dilermano Alves conversou com nosso departamento de jornalismo antes da 7h da manhã de hoje e confirmou a notícia, mas alegou não ter sido comunicado oficialmente. O secretário estava em reunião com o prefeito e os advogados para se inteirarem dos fatos, antes de falar oficialmente com os órgãos de imprensa.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE