Velocross em Aral Moreira marcou a volta de Lico Soligo as pistas de motociclismo



Aral Moreira - MS - Quarta, 24 de Abril de 2019
26/10/2018 14h16 - Atualizado em 26/10/2018 15h45

Velocross em Aral Moreira marcou a volta de Lico Soligo as pistas de motociclismo

Piloto ficou cerca de 6 anos afastado das pistas de motociclismo

Por Joelso Gonçalves



Lico Soligo durante disputa de uma das baterias disputada no município. Foto: Divulgação

Aral Moreira (MS) – O último final de semana, nos dias 13 e 14 de outubro, foi de muita velocidade e adrenalina na cidade de Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai.

 

A prova, organizada pela equipe Amaral Racing com supervisão da FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), teve toda a sua renda revertida ao “Hospital do Amor”, como passou a ser chamado o HC de Barretos.

 

Centenas de pilotos de várias regiões de Mato Grosso do Sul e até do País vizinho, Paraguai, participaram do evento, que reuniu ainda um bom público.

 

A competição no município Fronteiriço foi marcada por grandes disputas e o retorno de um piloto as pistas de motociclismo. O piloto em questão é o Aralmoreirense, Lico Soligo, que voltou a disputar uma prova de velocross, após 6 anos afastado das pistas.

 

Lico Soligo, que foi um dos pioneiros em trazer o Speed Way - antigo nome do velocross - para Aral Moreira, destacou por vários anos de forma positiva o nome do município nas competições sobre duas rodas no Mato Grosso do Sul e no Paraguai.

 

Na prova em casa, Soligo parece não ter ficado esse período longe das pistas. Nas três baterias que disputou chegou entre os cinco melhores pilotos, conquistando pódio.

 

Destaque para a MX3 Importada, considerada a fórmula 1 do velocross, onde Lico Soligo subiu ao pódio na quarta colocação. Já na MX3 Nacional o piloto Aralmoreirense ficou na terceira posição.

 

No sábado, ele também disputou uma bateria formada somente por pilotos da casa e Lico subiu ao ponto mais alto do pódio.

 

Em entrevista, o piloto agradeceu o apoio e a torcida do público, exaltou a competição no município e destacou a sua volta as pistas.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE