Governo mantém alíquotas e desconto no IPVA 2019 será até 31 de janeiro



Aral Moreira - MS - Segunda, 22 de Julho de 2019
07/11/2018 14h56

Governo mantém alíquotas e desconto no IPVA 2019 será até 31 de janeiro

Desconto vale para pagamentos à vista, mas tributo também pode ser quitado em cinco vezes

Campo Grande News



Movimento de moto, carros e ônibus em avenida da Capital. Foto: Mariana Pacheco

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quarta-feira (7), a tabela contendo os valores aplicados como base para cobrança do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2019. De acordo com a publicação no Diário Oficial, os percentuais dos últimos três anos estão mantidos, sendo possível desconto de até 15% no valor do tributo, em casos de pagamento à vista, até dia 31 de janeiro.

 

Conforme o decreto, para caminhões e ônibus usados no transporte coletivo de passageiros, a alíquota será de 2% sobre o preço de mercado do veículo. Já os carros de passeio, caminhonetes e utilitários movidos a gasolina serão taxados 3,5%. Para veículos acionados a diesel, o tributo terá o imposto em 4,5%.

 

Donos de veículos registrados no Estado também podem optar por pagar o débito de forma parcelada. Nessa opção, ficam disponíveis quitação do valor em cinco vezes, sendo o vencimento da primeira parcela no dia 31 do primeiro mês do ano.

 

As parcelas seguintes vencem nos dias 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 31 de maio. Para motocicletas, a parcela deve ser superior a R$ 30, enquanto para os demais veículos a parcela mínima é de R$ 55. O atraso no pagamento de qualquer parcela implicará na atualização do débito e o acréscimo de juros de mora e multa, na forma da lei.

 

No suplemento do Diário Oficial desta quarta-feira o contribuinte pode consultar a tabela com os valores comerciais dos automóveis usados como referência pelo governo para calcular o IPVA.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。