Prefeito de Amambai é cotado para presidir a Assomasul



Aral Moreira - MS - Terça, 26 de Marco de 2019
19/11/2018 08h19

Prefeito de Amambai é cotado para presidir a Assomasul

Nome de Dr. Edinaldo Bandeira para a presidência da entidade municipalista foi defendido pelo presidente do Conisul durante reunião do Consórcio semana passada.

Vilson Nascimento/ A Gazeta News



O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (e) com o prefeito de Japorã e presidente do Conisul, Vanderley Bispo. Consórcio defende o nome de Dr. Bandeira para a presidência da Assomasul. Foto: Divulgação

Liderança que vem se consolidando cada vez mais na região, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) está sendo contado para disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) no ano que vem.

 

O nome de Dr. Bandeira, que é médico ortopedista e atualmente é o diretor de saúde da entidade municipalista, foi reforçado pelo presidente, Vanderley Bispo e aclamado pelos demais prefeitos presentes na reunião do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) realizada na semana passada em Paranhos.

 

O Conisul, que está entre os consórcios intermunicipais mais atuantes de MS, abrange 14 municípios da região Cone Sul do Estado, entre eles, Amambai, Caarapó, Jutí, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

 

Segundo Vanderley Bispo, que é o prefeito de Japorã, os municípios do Cone Sul do Estado demostraram força política nas últimas eleições fator que os credenciam a ter um nome (segundo ele o de Dr. Bandeira é o ideal) para disputar a presidência da Assomasul.

 

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta, Dr. Bandeira, que também tem uma grande ascensão junto ao Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), que abrange uma gama de importantes municípios do interior sul-mato-grossense, disse que pretende discutir o assunto com o governador do Estado e caso receba o aval de Reinaldo Azambuja, ele estará disposto a colocar seu nome como presidente da Assomasul, objetivando contribuir para o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE