Sul-mato-grossense de 3 anos é destaque nacional por desempenho escolar



Aral Moreira - MS - Segunda, 17 de Dezembro de 2018
21/11/2018 16h21

Sul-mato-grossense de 3 anos é destaque nacional por desempenho escolar

Campo Grande News



Menina aprendeu a ler e escrever antes dos 3 anos. Foto: Luiz Guido

A aquidauanense Lorena Maria França Casanova, de 3 anos, está no ranking de melhores estudantes do Brasil no Kumon. A garotinha tem surpreendido pais, professores e até a franquia nacional de estudos avançados pelo alto desempenho em português, matemática e inglês.

Conforme O Pantaneiro, Lorena é aluna do maternal de uma creche do município, que abrange alunos de 2 a 3 anos. A menina é filha única e os pais sempre perceberam as habilidades com a fala, memória e aprendizado.

 

Segundo a Veruska Ramão França, 38, professora, Lorena tinha 2 anos e 5 meses quando entrou na escola pela primeira vez e deslanchou em todas as matérias. Logo depois, já estava matriculada no Kumon e em apenas dois meses, já havia aprendido a ler e a escrever.

“Não forçamos nada, o desenvolvimento rápido da Lorena foi algo muito natural. Com apenas 8 meses de idade, ela já falava. Percebemos que ela tinha habilidades, como boa memória, muita vontade de aprender e sempre curiosa. As pessoas ficam impressionadas e hoje ela é referência no Kumon a nível de país e vídeos da Lorena são apresentados aos pais que desejam matricular seus filhos na franquia”, relata a mãe, Veruska.

Alto desempenho - Na classificação dos estudantes avançados do Kumon, Lorena é a melhor em Mato Grosso do Sul em todas as disciplinas. No Brasil, é a 3ª melhor em português, 3ª melhor em matemática e 2ª melhor em inglês, sua matéria preferida.

“Eu gosto de fazer inglês, porque eu amo inglês. Eu sonho em ser uma bailarina e viajar o mundo. Não tenho preguiça de estudar. Falam pra mim: que moça bonita!”, diz com o jeitinho doce de criança.

Para a professora do maternal, Eliane Teixeira dos Santos, 39, Lorena é uma criança bastante tranquila. “Ela está sempre concentrada, mas é muito participativa e muito adiantada”, finalizou.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE