Campanha nacional de vacinação contra a Influenza começa neste dia 10



Aral Moreira - MS - Quinta, 25 de Abril de 2019
08/04/2019 15h06

Campanha nacional de vacinação contra a Influenza começa neste dia 10

Da Assessoria



O município de Amambai realiza de 10 de abril a 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, tendo o 4 de maio como Dia de Mobilização Nacional, data em que as Unidas Básicas de Saúde estarão voltadas apenas para a aplicação da vacina e haverá conscientização da importância da vacinação.

 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para os sintomas da infecção.

 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade, as gestantes, as puérperas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B. Estas cepas são escolhidas a cada ano visando prevenir a doença causada por cepas que circularão na temporada.

 

Não esqueça de levar a sua caderneta de vacinação, pois neste período, além da vacina da Influenza, também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para atualização das doses.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE