Mato Grosso do Sul tem 35 vagas em nova etapa do Programa Mais Médicos



Aral Moreira - MS - Terça, 20 de Agosto de 2019
15/05/2019 07h40

Mato Grosso do Sul tem 35 vagas em nova etapa do Programa Mais Médicos

Os médicos selecionados devem começar a atuar na atenção primária a partir de junho

Página Brazil



Mato Grosso do Sul tem 35 vagas para médicos em nova etapa do Programa Mais Médicos. Edital foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (13) com oportunidade para 22 municípios com altos índices de vulnerabilidade.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, são oferecidas vagas para os profissionais do Mais Médicos atenderem população de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhos, quilombolas, indígenas e locais considerados de extrema pobreza, onde moradores dependem do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Os médicos selecionados devem começar a atuar na atenção primária a partir de junho.

 

No Estado, as vagas são para os municípios de Miranda (1), Aquidauana (3), Bela Vista (1), Brasilândia (1), Caarapó (2), Chapadão do Sul (1), Corumbá (3), Costa Rica (1), Coxim (2), Jardim (1), Laguna Carapã (1), Ponta Porã (2), Porto Murtinho (1), Rio Negro (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), Selvíria (2), Aparecida do Taboado (1)Naviraí (5), Nova Alvorada do Sul (1), Paraíso das Águas (1), Rio Brilhante (2) e Sidrolândia (1).

 

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.

 

Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

 

A medida visa também garantir profissionais com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

 

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

 

INSCRIÇÕES

 

Profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

 

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。