• Quinta, 28 de Março de 2024

Aral Moreira inicia revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório

POR JOELSO GONçALVES

2402

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta segunda-feira (10), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Aral Moreira. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

 

O procedimento segue até o dia 24 de julho. A revisão eleitoral abrange 5.999 eleitores no município e, deste montante, 3.867 (64,46%) deverão procurar o Posto de Atendimento Eleitoral até o término do prazo.

 

No município os atendimentos são realizados somente por agendamento, disponível no site do TRE-MS. Os eleitores que não conseguirem agendar pelo site, podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Câmara Municipal de Aral Moreira.

 

Após agendar, o eleitor deve comparecer na data e hora marcadas, portando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

 

O Posto de Atendimento Eleitoral de Aral Moreira fica na Rua Bento Marques, 795. O atendimento é da 07 às 13h, pelo horário de MS.

 

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (67) 99639-4196.

 

Biometria no interior

 

Além de Aral Moreira, Três Lagoas também passa pelo processo de revisão eleitoral. O prazo no município vai até dia 08 de outubro. Até lá, 48.131 eleitores precisam, obrigatoriamente, comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica na Rua Alfredo Justino, 1110. Os atendimentos são das 12h às 18h, pelo horário de MS.

 

Em 2019, as cidades que já passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório foram: Ponta Porã, Selvíria, Alcinópolis, Anaurilândia e Aparecida do Taboado. Todas já finalizaram os atendimentos e estão em processo de homologação.

 

De acordo com o cronograma do TRE-MS, até abril de 2020, outras 17 cidades devem passar pela revisão eleitoral. A expectativa é que os mais de 400 mil eleitores sejam cadastrados biometricamente.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.