Em 1 mês, Hospital Regional de Dourados realizou 1,2 mil consultas e 202 cirurgias



Aral Moreira - MS - Terça, 20 de Agosto de 2019
06/08/2019 07h09 - Atualizado em 06/08/2019 08h17

Em 1 mês, Hospital Regional de Dourados realizou 1,2 mil consultas e 202 cirurgias

Do total, 80 foram de cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio; também fez 191 endoscopias e 130 colonoscopias; unidade é referência em cirurgias eletivas para 33 municípios.

Da Assessoria



Divulgação Foto: Pacientes elogiam atendimento prestado no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados

O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (HRCGD) vem otimizando a oferta de exames de colonoscopia, endoscopia e consultas pré-operatórias. Entre os meses de junho e julho, a equipe realizou aproximadamente 1.200 consultas e 202 cirurgias, destas, 80 cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, 191 endoscopias e 130 colonoscopias. A unidade hospitalar é gerenciada pelo Instituto Acqua, em contrato com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul.

 

A diretora-geral da unidade, Patrícia de Oliveira, ressaltou as melhorias que a unidade vem obtendo, desde que houve a mudança de gestão na unidade. “Neste primeiro mês já conseguimos organizar o fluxo dos procedimentos cirúrgicos e serviços de diagnósticos aos municípios dos quais o hospital é referência, bem como o atendimento oftalmológico, cirurgias de catarata e pterígio, pois temos alta demanda desse serviço. O fluxo de colonoscopias também foi otimizado e hoje estamos com demandas de Campo Grande agendadas, pois as de Dourados e região já foram atendidas. Nossa prioridade é executar a gestão com qualidade e transparência”, afirmou.

 

A unidade oferta consultas pré-operatórias das especialidades de cirurgia geral, ortopedia, vascular, ginecológica, urológica, otorrinolaringologia, oftalmologia e cardiologia pré-cirúrgica. As consultas, exames e cirurgias eletivas são agendadas por meio do sistema de regulação de vagas: o paciente que tiver a indicação médica é direcionado ao hospital.

 

Vera Lúcia Jaques, 37 anos, passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula e elogiou o atendimento. “O acolhimento da equipe é surpreendente. Mesmo após a alta hospitalar, eles me ligavam para saber se eu estava com alguma dor após a cirurgia”, comentou. Para Mauro Claro Alves, 54 anos, o hospital tem ótima estrutura. “Meu período de internação foi excelente desde a primeira consulta até a alta. Realizei todos os exames pré-cirúrgicos aqui mesmo”, disse.

 

O hospital foi criado com objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. A unidade realiza ainda exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25

PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。