PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Estamos vencendo o surto de dengue em Amambai



Aral Moreira - MS - Terça, 22 de Setembro de 2020
23/04/2020 13h53 - Atualizado em 23/04/2020 14h55

Estamos vencendo o surto de dengue em Amambai

Da Assessoria



Após o surto da Dengue que assolou não só o município de Amambai, mas todo o Mato Grosso do Sul, finalmente foi registrada a queda de notificações, um sinal positivo, mostrando que estamos no caminho certo, vencendo a endemia.

 

De acordo com os últimos boletins da vigilância epidemiológica, nas primeiras três semanas de abril foram registrados 198, 154 e 123 casos, respectivamente, sendo possível notar que devagar estamos tendo um registro decrescente de notificações.

 

Há uma grande concentração de casos na região considerada nobre da cidade e no centro comercial, principalmente em calhas de construções com platibanda, flores de jardins, bueiros com ligações clandestinas e em lixões que são limpos pela Prefeitura e logo após sofrem depósitos novamente.

 

Segundo o Coordenador do Controle de Vetores, Luis Aguero, diversas ações foram e estão sendo executadas desde o final do ano passado para evitar a proliferação dos mosquitos, principalmente devido à falta de inseticida a nível nacional.

 

Aguero afirma que foi realizada uma ação entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, que resultou em 13.974 visitas domiciliares, 221 pick-ups de materiais inservíveis retirados, 491 tratamentos com larvicida e 289 focos encontrados e eliminados em todo o município.

 

Para continuar o trabalho, 16 agentes estão sempre visitando as residências para medidas preventivas e conscientização pública. "Nossa equipe está engajada, trabalhamos diariamente no sol quente para ajudar a acabar com a infestação, mas o melhor agente é a população, limpe seu quintal, elimine os criadouros, chame a atenção de seus amigos, vizinhos e familiares, faça a sua parte, essa não é uma luta apenas da Prefeitura e sim de todos nós", disse ele.

 

Além das ações preventivas, está sendo realizado um trabalho com parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos com a Sanesul para limpeza, orientação dos comerciantes, notificações e obstrução dos esgotos clandestinos para evitar a incidência.

 

O Coordenador Aguero destaca a necessidade de revisarmos a Legislação Municipal e responsabilidade e punição aos moradores que não contribuem com a devida limpeza. "A Lei é muito branda, quando não punimos aquele que não faz a sua parte, punimos aquele que faz corretamente", concluiu.

 

As boas notícias não param, as alas do Hospital Regional que estavam sendo disponibilizadas para pessoas contaminadas está praticamente vazio e as 366 ovitrampas, armadilhas espalhadas pela cidade que são utilizadas para monitorar o índice de infestação só trazem resultados positivos.

 

Se cada um tomar conta da sua casa, poderemos acabar com os índices da doença em Amambai.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。