PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Policia Federal realiza segunda fase da Operação Strada em Ponta Porã



Aral Moreira - MS - Sábado, 19 de Setembro de 2020
13/08/2020 10h21 - Atualizado em 13/08/2020 11h23

Policia Federal realiza segunda fase da Operação Strada em Ponta Porã

Ponta Ponta News



Policiais federais foram para as ruas de Ponta Porã nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), onde cumpriram mandados de prisão e apreensão na segunda fase da Operação Strada de combate ao tráfico internacional de cocaína. São cinco mandados de prisão e também de sequestro de bens em nomes de traficantes e pessoas ligadas ao tráfico expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã.

 

Participaram da ação policial de hoje 16 policiais e todas as ordens foram cumpridas, resultando além das prisões, no sequestro de bens avaliados em R$ 1 mi e na apreensão de documentos, aparelhos celulares e R$ 24 mil em espécie.

 

Os presos na operação têm entre 19 e 48 anos e não tiveram seus nomes divulgados. Eles são acusados de trazerem a droga do Paraguai e transportar em compartimentos ocultos preparados nos veículos. O transporte contava com a atuação de “batedores”, que informavam sobre a existência de barreiras policiais no percurso. Por outro lado, a movimentação financeira dos criminosos envolvia a utilização de casas de câmbio sediadas em Pedro Juan Caballero e em contas bancárias em nome de laranjas.

 

Iniciadas em abril de 2019, as investigações apontaram o envolvimento da organização criminosa em diversos carregamentos de cocaína entre os meses de novembro de 2018 e abril de 2019 nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas gerais e São Paulo. Os traficantes investigados movimentaram quase 400 quilos do entorpecente que resultaram na prisão em flagrante de sete pessoas.

 

De acordo com a Polícia Federal o líder da organização era foragido da justiça e investigado desde 2015 na Operação Stinguer. Na época ele fugiu para o Paraguai onde obteve documentação falsa e de lá comandava a quadrilha.

 

A primeira fase da Operação Strada foi realizada em maio de 2019 quando foram cumpridos mandados de busca em imóveis vinculados ao grupo criminoso, nos quais foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares, diversos veículos, joias, valores em espécie, armas e anotações com contabilidade do tráfico. Também foram localizados veículos com compartimento preparado para o transporte de drogas, “os mocós”. Na oportunidade o líder da organização foi preso com documentos falsos.

 

O nome Strada é uma referência ao modelo de veículo mais utilizado pelo grupo no transporte da cocaína.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。