PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue com aplicação de inseticida



Aral Moreira - MS - Quinta, 28 de Janeiro de 2021
12/01/2021 11h05 - Atualizado em 12/01/2021 12h06

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue com aplicação de inseticida

O fumacê vem sendo aplicado em bairros prioritários, ou seja, aqueles que registraram maior incidência de casos de dengue.

Por Joelso Gonçalves



Aplicação de inseticida vem sendo utilizado no combate a dengue. Foto: Divulgação

Aral Moreira (MS) – A prefeitura de Aral Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Controle de Vetores está intensificando as ações de combate a dengue com a aplicação de inseticida de fumacê em bairros do município.

 

As ações visam reduzir a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Além da aplicação de inseticida de fumacê a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vetores em parceria com a Secretaria de Obras vem realizando um trabalho continuo de combate aos focos do mosquito, que inclui visitas domiciliares, monitoramente de pontos considerados estratégicos, como empresas de materiais recicláveis, borracharias, depósitos, limpeza de terrenos baldios, coleta de entulhos e galhos, além de atividades educativas com orientações da população sobre seu papel

 

De acordo com a coordenadora de vetores do município, Janete Ferraz a aplicação de inseticida em bairros do município visa reduzir a infestação do mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue. “As ações seguem um cronograma da coordenadoria de vetores do município e está sendo aplicado em todos os bairros prioritários, ou seja, aqueles que registraram maior incidência de casos de dengue”

 

A Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Batista Veron, alerta para a necessidade de apoio dos moradores para tornar mais efetivo o trabalho que a prefeitura vem fazendo.

 

“Nós estamos fazendo a nossa parte na luta contra a dengue, visitando as casas, fazendo orientação e a limpeza de terrenos. Mas, neste caso, o apoio da população junto à administração é de extrema importância. Se cada um cuidar do quintal de casa, juntos vamos fazer com que o registro de casos fique controlado e assim, evitar uma epidemia”, disse a secretária.

 

CRIADOUROS - Os criadouros estão em qualquer acúmulo de água parada, por menor que seja; até em tampinhas de garrafa ou pequenos amontoados de folhas secas. Mas são encontrados com maior frequência em lixo, como resíduos plásticos, espalhados pelas ruas. É preciso atuar ativamente mantendo quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas, por exemplo; calhas, marquises e ralos.

 

Os pratos das plantas podem ser completados com areia grossa até as bordas ou ser lavados com água, bucha e sabão todas as semanas, para eliminar ovos do mosquito. Locais de armazenamento de água devem ser mantidos com tampas.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。