• Sexta, 29 de Março de 2024

Sicredi realiza entrega de recursos do Fundo Social em Aral Moreira

POR JOELSO GONçALVES

1446

Aral Moreira (MS) – Buscando se aproximar cada vez mais da sociedade em que está inserida e reforçando os princípios do cooperativismo, a agência Sicredi de Aral Moreira realizou no decorrer de 2020 a entrega dos recursos do Fundo Social 2020. Este recurso tem por objetivo fortalecer as ações desenvolvidas por entidades do município que atuem em benefício da comunidade.

 

De acordo com a gerente da agência Sicredi de Aral Moreira, Kelly Keiko Yassoyama, no total, 9 projetos foram inscritos no município para receberem os recursos do fundo, sendo todos classificados por meio de avaliação do comitê da agência composta por colaboradores, delegados de núcleo e conselheiros da Sicredi.

 

Somente para a agência de Aral Moreira foram investidos, por meio do Fundo Social, o valor de R$ 23.805,00 para projetos voltados à área de Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Segurança.

 

Entre as entidades beneficiadas estão igrejas, escolas, Secretaria de esporte, Cras, Assistência Social entre outras.

 

De acordo com a gerente da agência Sicredi de Aral Moreira, Kelly Keiko Yassoyama, a cooperativa é parceria de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e região. Contribuir com ações sociais enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, disse ela.

 

Segundo a gerente, uma das exigências da cooperativa e que visa fomentar a economia local é que os produtos adquiridos pelas entidades contempladas sejam adquiridas dentro do próprio município.

 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

 

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 26 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 81 mil associados atendidos pela cooperativa.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.