Prefeito Donizete Viaro troca pré-candidato a vice e decisão pode enfraquecer sua candidatura
O prefeito interino, disputará a eleição suplementar de Paranhos, marcada para ocorrer no próximo dia 3 de outubro.

Paranhos (MS) – A quebra de um acordo político por parte do prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), vem movimentando a pequena cidade de pouco mais 14 mil habitantes.
Isso porque Viaro, que é pré-candidato a prefeito na eleição suplementar de Paranhos, que ocorrerá no próximo dia 3 de outubro, lançou o vereador indígena Cléber Valiente como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa e, de última hora trocou o pré-candidato por um outro vereador da cidade, não dando nenhuma justificativa e o porquê da mudança.
A decisão de lançar Cléber Valiente como pré-candidato a vice-prefeito, que também é do MDB, foi tomada durante reunião no mês passado e foi noticiado em diversos veículos de comunicação local e regional. A ideia era disputar o pleito eleitoral com chapa pura.
A decisão revoltou os moradores locais, principalmente a comunidade indígena que se mostrou muito frustrada, pois tinha a expectativa de ter um candidato à vice representando a classe.
Muitos tratam como traição a medida tomada pelo prefeito Interino. Mas essa decisão poderá ser refletida nas urnas no próximo dia 3 de outubro, já que a noticia vem repercutindo negativamente à candidatura de Donizete Viaro a cadeira no Executivo Municipal.
Segundo informações locais, a decisão de não ter mais o vereador Cléber Valiente como seu pré-candidato a vice pode enfraquecer sua candidatura. Muitos companheiros políticos já sinalizam abandonar o apoio politico ao atual chefe do Executivo para as eleição suplementar de outubro.
O vereador e líder indígena Cléber Valiente é bem reconhecido na cidade e muito querido por toda a comunidade indígena e local.