• Quinta, 28 de Março de 2024

Sicredi Aral Moreira realiza palestras educativas sobre Educação Financeira

O evento foi voltado para crianças das séries 1 e 2 das Escolas Municipais Joaquim Moreira Lopes e Professora Aracy Wider

POR JOELSO GONçALVES

1089

Aral Moreira (MS) – Com o objetivo de ensinar as crianças sobre a origem do dinheiro e a importância de saber ganhar e gastar, a Sicredi Aral Moreira promoveu, na semana passada, uma série de palestras educativas e orientações sobre educação financeira.

 

As palestras, que fez parte da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) que integra o Programa Nacional “Cooperação na Ponta do Lápis”, atendeu cerca de 240 crianças das 1ª e 2ª série das Escolas Municipais Joaquim Moreira Lopes e Professora Aracy Wider. O evento foi realizado no Plenário do Centro de Eventos da cidade.

 

Ministrada pela colaboradora Vaneza Cardoso, foi abordado junto às crianças temas como a origem do dinheiro, como se ganha, as dificuldades e como gastar de maneira correta o dinheiro, aprendendo a forma correta desde cedo.

 

As atividades ocorreram de forma lúdica, sendo apresentado vídeos e slides ilustrados com personagens da Turma da Mônica, com o objetivo de ensinar aos pequenos sobre a importância da educação financeira e de estarem familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico.  Ao final da ação, as crianças recebem um gibi da Turma da Mônica com o tema abordado na palestra.

 

Sobre o Sicredi 

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Ação foi voltada para crianças da rede Municipal de ensino.

 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.