• Quinta, 28 de Março de 2024

Em Aral Moreira, 250 famílias serão beneficiadas com o programa “Mais Social”

POR JOELSO GONçALVES

1969

Aral Moreira (MS) – Ao menos 250 famílias de Aral Moreira serão beneficiadas com o Mais Social, programa do Governo do Estado que tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade, insegurança alimentar e nutricional do Estado.

 

A entrega dos cartões do programa, que terá um auxilio mensal de R$ 200,00, para compra de alimentos e materiais de higiene, começaram a serem entregues aos beneficiários de Aral Moreira em ato realizado na noite dessa quarta-feira, no Centro de Eventos da cidade.

 

A cerimônia contou com a presença dos beneficiários, lideranças e autoridades locais, entre elas o prefeito Alexandrino Garcia, os secretários Camila Fatala (Assistência Social), Gersino Rodrigues (Planejamento); a vice-prefeita Valdirene Soligo; os vereadores Professora Verinha e Gilson Bicão, além da coordenadora do Programa Mais Social no município, Selma Valquiria da Silva.

 

A coordenadora do Programa “Mais Social” no município, Selma Valquiria parabenizou as famílias contempladas e destacou a importância do programa.

 

A secretária de Assistência Social, Camila Fatala parabenizou ao governador do Estado pela visão humanitária que tem tido junto aos municípios e destacou a importância do programa no auxilio as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

O prefeito Alexandrino Garcia descreu que o “Mais Social” é um forma de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade do município. Ele exaltou ainda o trabalho da administração Municipal para a ampliação do programa no município.

 

“Quando iniciou o “Mais Social” no município - antigo Vale Renda – apenas 98 famílias eram atendidas com o programa. E após intermediação da nossa gestão junto ao Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa e o Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, com o aval do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, conseguimos ampliar esse número para 250 famílias” disse ele ressaltando que o beneficio servirá como um complemento na renda das famílias atendidas.

 

Veículo

 

Como forma de auxiliar as equipes do Programa Mais Social o município recebeu no inicio deste mês um veículo zero quilômetro.

 

Além de Aral Moreira, outros 37 municípios foram contemplados com os veículos. Segundo o governador, os novos veículos servirão para ajudar e acelerar os cadastros e visitas das equipes. A meta é atingir 100 mil famílias contempladas com o benefício.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.