• Sexta, 29 de Março de 2024

Diversas ações marcaram o Dia do Cooperativismo da Sicredi em Aral Moreira

POR JOELSO GONçALVES

1012

Aral Moreira (MS) – No último sábado, dia 2, foi celebrado o “Dia C” – Dia de Cooperar, maior movimento de estímulo à realização de iniciativas transformadoras do país. E para marcar a data a unidade Sicredi de Aral Moreira promoveu no decorrer da semana passada uma série de ações voltadas ao tema.

 

Com o lema “Vem fazer a diferença na vida das pessoas e da sua comunidade” houve a distribuição de mudas, pintura do muro da Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes, entrega de agasalhos, palestra de educação financeira na Escola Estadual Dr. Fernando Corre da Costa.

 

O fechamento da Semana C da Sicredi ocorreu durante a 1ª edição da Festa do Milho realizada no último sábado, dia 2, em Aral Moreira, onde foram entregues mudas de árvores frutíferas a todos os participantes que visitaram o stand da Cooperativa durante o evento.

 

A gerente da unidade Sicredi Aral Moreira, Kelly Keiko destacou a importância do movimento.

 

“O “Dia C” é uma data especial para o Sicredi, pois mobiliza milhares de pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local. Queremos fomentar o movimento de voluntariado através da cooperação, do compartilhamento do tempo e do conhecimento das pessoas. Entendemos que assim, construiremos juntos uma sociedade mais próspera e solidária" afirmou Kelly.

 

O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável. 

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.