MEC da sinal positivo para implantação de IFMS
Em reunião realizada semana passada em Brasília/DF, o Ministério de Educação – MEC – deu sinal positivo para a implantação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Amambai e demais cidades indicadas. O prefeito Dirceu Lanzarini participou dessa reunião, juntamente com o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Biffi. O anúncio foi realizado pelo secretário Eliezer Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/Mec).
Durante a audiência, Biffi apresentou a peculiaridade, potencial e a importância de uma unidade federal nos municípios selecionados, que, de acordo com o parlamentar, possibilitará ao estudante sul-mato-grossense uma unidade federal em um raio de 100 km.
“Conquistamos no Governo Lula sete unidades federais que estão em construção em nosso estado, mas ainda precisamos de seis unidades para cobrir todas as regiões de MS, o que facilitará o acesso ao ensino técnico-profissional para os nossos estudantes”, observou Biffi.
O senador Delcídio salientou a importância da agenda e afirmou que o desenvolvimento do país passa pela expansão, qualificação e acesso à educação pública.
“A maior ação educacional em andamento no país é a expansão das escolas técnicas federais. Por isso, estou aqui hoje agregando força com os companheiros do meu estado para viabilizar essas novas unidades para Mato Grosso do Sul”, destacou Delcídio.
O prefeito Dirceu Lanzarini ficou muito satisfeito com a reunião e disse que as expectativas para que Amambai receba o IFMS são as melhores possíveis. “Estamos lutando para que o município receba mais essa importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e educacional, com a articulação do senador Delcídio e do deputado Biffi, creio que brevemente estaremos comemorando mais essa conquista para a população amambaiense” disse o prefeito.