PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Violência entre Israel e Gaza aumenta; Egito protesta



Aral Moreira - MS - Sábado, 19 de Setembro de 2020
19/08/2011 14h08 - Atualizado em 19/08/2011 15h09

Violência entre Israel e Gaza aumenta; Egito protesta

Terra / admin



Aeronaves israelenses atacaram postos militantes em Gaza e os palestinos dispararam mais de uma dezena de foguetes contra o sul de Israel na sexta-feira, enquanto a violência escalava após ataques a bala com vítimas ao longo da fronteira de Israel e Egito.


A tensão entre Israel e Egito também aumentou, com o Cairo emitindo um protesto formal pela morte de três guardas de segurança quando forças israelenses caçavam os homens armados por trás das emboscadas de quinta-feira.


Oito israelenses morreram no ataque na fronteira e pelo menos sete agressores também perderam a vida enquanto forças israelenses os perseguiam ao longo da fronteira aberta com o Egito.
Israel imediatamente pôs a culpa em um grupo palestino que é independente do movimento islâmico Hamas que governa Gaza. Um ataque aéreo matou a liderança da facção na quinta-feira e houve outros numerosos ataques durante a sexta-feira.


"Temos uma política de pedir um preço muito alto de qualquer pessoa que nos ataque e esta política está sendo implementada", disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na sexta-feira, enquanto visitava compatriotas feridos em um hospital.


Os palestinos disseram que pelo menos nove militantes morreram em ataques múltiplos, assim como duas crianças, uma de dois anos e outra de 13 anos de idade. Multidões se reuniram para os funerais, gritando slogans contra Israel e prometendo vingança.


Militantes no estreito enclave costeiro dispararam 14 foguetes contra cidades israelenses do sul na sexta-feira, disse o exército de Israel. Dois deles contra a cidade de Ashdod atingiram uma sinagoga e uma escola, ferindo duas pessoas.


Israel disse que os atacantes de quinta-feira saíram de Gaza em direção ao deserto do Sinai, no Egito, e então seguiram para o sul antes de se infiltrarem em Israel perto do resort de Eilat no Mar Vermelho.


Líderes israelenses acusaram os novos líderes militares do Egito de perder o controle sobre a península do Sinai. Cairo rejeitou a acusação, mas Israel teme que seu flanco sul esteja se tornando rapidamente uma ameaça a sua segurança.


"Esperamos que o ataque terrorista de ontem na fronteira sirva de ímpeto para o lado egípcio exercitar de forma mais efetiva sua soberania no Sinai", disse uma autoridade israelense, que não quis ser identificada.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。