Campanha para eleição de diretor de escola estadual começa no dia 30



Aral Moreira - MS - Sábado, 25 de Maio de 2019
24/08/2011 08h28 - Atualizado em 24/08/2011 09h32

Campanha para eleição de diretor de escola estadual começa no dia 30

Campo Grande News / admin



A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 6 de outubro, como já estava previsto, a eleição que vai definir os novos diretores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O mandato dos atuais já venceu.

 

A resolução marcando a votação prevê início da campanha no dia 30 de setembro. Antes disso, no dia 4, os candidatos passarão por uma prova na qual devem ter aproveitamento mínimo de 60% na prova para ter direito a disputar a eleição.

 

Vão ser escolhidos os diretores e os adjuntos de 342 escolas para os próximos três anos.O mandato dos atuais diretores venceu em junho, mas foi prorrogado para que houvesse tempo hábil de realizar as eleições.

 

A campanha eleitoral, conforme a resolução publicada hoje, terá início no dia 30 de setembro, à partir das 19h e termina às 22h do dia 5 de outubro.

 

No dia 30 de setembro, quando a campanha será aberta, está marcada assembleia geral na qual os candidatos deverão apresentar o seu Projeto de Gestão à comunidade escolar.

 

As regras divulgadas hoje proibem a utilização de carro de som, brindes, prêmios, sorteios e, ainda, qualquer menção aos seus concorrentes. Também é proibido, durante o período de votação, propaganda eleitoral das chapas ou candidatos avulsos.

 

Não será permitida a realização de eventos com objetivo de arrecadar recursos financeiros para custeio das chapas ou candidatos avulsos, nem o percebimento de donativos de terceiros.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE