PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Agentes da Senad enfrentam processo por sumiço de cocaína em Pedro Juan Caballero



Aral Moreira - MS - Sexta, 23 de Abril de 2021
21/10/2011 09h28 - Atualizado em 21/10/2011 10h31

Agentes da Senad enfrentam processo por sumiço de cocaína em Pedro Juan Caballero

Mercosul News / admin



Vários agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, lotados na sede de Pedro Juan Caballero, estão enfrentando investigações do Ministério Público paraguaio por causa do desaparecimento de pelo menos 25 quilos de cocaína que estavam apreendidos no órgão. O MP também constatou que parte do produto foi ‘batizado’ e outra quantidade ‘substituída’ por polvilho.

 

A operação que constatou a irregularidade foi realizada no dia 9 de setembro passado, por volta das 12h, durante fiscalização da agente fiscal Valeriana Ferreira na sede da Senad de Pedro Juan Caballero, quando comprovou através de testes de campo que de um total de 35 quilos de cocaína apreendido no mês de junho deste ano, foram trocados por polvilho blanco.

 

Vários agentes especiais foram colocados à disposição do Ministério Público para apuração das responsabilidades. O pedido para checagem da droga apreendida foi feito pelo ministro da Senad, César Damián Aquino e pelo fiscal (promotor de Justiça) adjunto Marcos Alcaraz.

 

A promotora Valeriana Ferreira, acompanhada de policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Nacional foi à sede da Senad e comprovou que dos 35 quilos de cocaína que haviam no depósito do órgão, faltavam 6 quilos e 544 gramas, cujo paradeiro é desconhecido.

 

A promotora fez a checagem de 28 quilos e 544 gramas e os submeteu ao teste de campo e grande foi sua surpresa ao constatar que do total, apenas 11 quilos deram positivo para cocaína, embora comprovando que não era de alto teor de pureza, razão pela qual desconfia que tenham sido mesclados com outra substância branca.

 

Os testes apontaram também que 17 quilos e 544 gramas deram totalmente negativo totalmente, quantia que somada aos 6 quilos e 456 grama que estavam faltando, totalizaram 24 quilos de cocaína que viraram ‘fumaça’ no depósito da Senad da vizinha cidade paraguaia, informou o site Pedro Juan Digital.

 

Segundo explicações dadas por Mercedes Castiñera, a responsabilidade pelo desaparecimento da droga recai sobre um grupo encabeçado pelo agente especial Dante Medina, que duas semanas antes da blitz do Ministério Pública havia sido transferido em sua totalidade do Departamento (Estado).

 

No dia 1º de junho deste ano os agentes da Senad, comandados pelo agente especial Dante Medina apreenderam justamente 35 quilos de cocaína na localidade de Azotey, em poder de Fábio Román, Nilmer Eustáquio Ruiz e Fausto Godoy Noguera. A droga apreendida permaneceu na sede da Senad, sobre responsabilidade dos agentes suspeitos.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。