PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Grupo armado ataca fazenda no Paraguai



Aral Moreira - MS - Sexta, 23 de Abril de 2021
09/11/2011 08h20 - Atualizado em 09/11/2011 09h25

Grupo armado ataca fazenda no Paraguai

ABC Color / Empresa Jornalística Aral Moreira News



A fazenda ‘La Blanca’, localizada em en Hugua Ñandu, no Paraguai, foi atacada a tiros por volta das 21h30min desta terça-feira (8) por desconhecidos que supostamente seriam membros do grupo guerrilheiro autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP). A polícia ainda não tem dados concretos sobre o atentado.

 

Dias atrás um retiro da mesma propriedade foi incendiado. De acordo com Aldo Rojas, correspondente do jornal ABC Color em Concepción, a 200 quilômetros de Ponta Porã (MS), o grupo utilizava armas longas. O administrador da estância, Luis Codas, disse que nenhum peão da ‘La Blanca’ ficou ferido, mas disse não ter detalhes do ocorrido.

 

Mesmo assim, em entrevista à rádio 1080 AM, disse que seus funcionários mencionaram ter escutado cerca de 25 disparos. O incidente mobilizou as forças policiais da região. A fazenda La Blanca está a apenas 15 quilômetros do Rancho Z, onde foi seqüestrado o pecuarista Fidel Zavala, crime atribuído ao EPP. O dono da fazenda La Blanca, Rubén Peralta, faleceu há três meses.

 

Vingança anunciada

 

Moradores de Hugua Ñandú asseguram que membros do EPP juraram vingança, pelo fato de os proprietários da La Blanca terem cedido uma área para instalação do quartel tático das forças policiais e militares que atuam no norte do país, em virtude do estado de exceção que está em vigor para combater o grupo paramilitar.

 

Após o incidente, a Polícia Nacional enviou todos os funcionários da propriedade para esta unidade conjunta de combate ao EPP. Eles estão sendo protegidos pelos efetivos da Força de Operações Policiais Especializadas (Fope).

 

Retiro incendiado

 

Terça-feira da semana passada (3) já havia sido registrado um atentado ao retiro ‘Basílio Cuê’, um dos principais estância La Blanca, que tem cerca de 6 mil hectares. A região é considerada como o principal bastião do Exército do Povo Paraguaio. Na ocasião o local foi incendiado por supostos integrantes do EPP, mas as investigações ainda não conseguiram identificar os responsáveis pelo atentado.

 

O retiro atacado está localizado na estrada que demanda a Hugua Ñandu, a dois quilômetros das margens do rio Aquidabán e a oito quilômetros da entrada principal da La Blanca e da Agrupação Tática Regional, onde estão as forças policiais e militares envolvidas na luta contra o EPP.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



【丰胸效果】一个周末,我去小姨家,正面看见她时丰胸产品,我彻底惊呆了,她穿黑白点相间的粉嫩公主酒酿蛋宽大睡衣,可是上身却紧绷绷的,还显得衣服小呢。我最后盯在她的胸部,心想“不可能啊,小姨刚生完小宝宝不久,按理一定会导致胸部下垂丰胸方法啊,可现在是丰满,坚挺,撩人眼目,跟梦一样,我坚信其中有“诈”在我的丰胸威逼利诱下,小姨向我透露了她的丰胸秘籍。