Última semana para inscrição no Vestibular da Educação a Distância



Aral Moreira - MS - Sábado, 25 de Maio de 2019
29/11/2011 12h23 - Atualizado em 29/11/2011 13h24

Última semana para inscrição no Vestibular da Educação a Distância

Assessoria / Empresa Jornalística Aral Moreira News



Esta é a última semana para quem quer se inscrever no vestibular para os cursos de Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Estão sendo oferecidas 140 vagas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e de Licenciatura em Informática. Os cursos serão de duração de quatro anos e as aulas acontecerão nos Polos das cidades de Bataguassu, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

 

Processo de seleção

 

O primeiro passo para quem quer fazer um dos cursos do Ensino a Distância é se inscrever no vestibular até 02 de dezembro. As inscrições serão feitas apenas pela internet no site: http://www.ufgd.edu.br/vestibular/vestibular-ead-2012-ufgd. O valor da taxa de inscrição no será de R$ 60,00.

 

No dia 21 de dezembro será divulgada a lista de inscrições não homologadas, ou seja, aquelas que não deram certo por falta de documentos ou de pagamento. O candidato cuja inscrição não foi aceita terá os dias 22 e 23 de dezembro para regularizar a situação da sua inscrição, quando for o caso.

 

A partir do dia 28 de dezembro deve ser divulgado o local de prova, somente através da área restrita que cada candidato terá acesso, na Página do Vestibular.

 

As provas acontecerão no dia 08 de janeiro de 2012, domingo, com redação das 8h às 10h30 e prova objetiva das 13h às 16h30 com questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Química.

 

A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de janeiro e as matrículas serão de 13 a 16 de fevereiro de 2012.

 

Como serão as aulas

 

Nos Polos de apoio presencial, quinzenalmente, haverá atividades presenciais obrigatórias, que podem estar relacionadas a diversas atividades, por etapas, como: seminários, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, tutoria e avaliações. Essas atividades poderão ser desenvolvidas nas sextas-feiras, turno diurno e noturno, e sábados, no diurno.

 

O candidato deverá verificar o tempo, a distância e o custo de locomoção de sua residência até a cidade Polo, pois, caso seja admitido, o aluno fará este trajeto a cada 15 dias, em média. Os Polos funcionarão normalmente de segunda a sábado, inclusive quando não houver atividades presenciais, disponibilizando salas de estudo, bibliotecas setoriais, sala com meios e recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), que poderão ser utilizados com maior frequência podendo ser usada desde que o aluno faça agendamento.

 




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
  • Amoreira25
  • InterPax1

PUBLICIDADE